Zé da Ecler 08/05/2024 Esta notícia teve 55 visualizações

Casa de Apoio em Curitiba: Suporte essencial para pacientes em tratamento médico-hospitalar de Matinhos

Casa de Apoio em Curitiba: Suporte essencial para pacientes em tratamento médico-hospitalar de Matinhos

Iniciativa visa garantir dignidade e conforto a pacientes carentes de Matinhos durante tratamentos em Curitiba.

Uma casa de apoio foi inaugurada nesta quinta-feira (22), no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, para atender pacientes de Matinhos, município localizado no litoral do Paraná, que necessitam de tratamento médico na capital.

A nova casa oferece banho, descanso, alimentação e acomodação para cerca de 30 pessoas, entre pacientes e acompanhantes, e está localizada na Avenida Prefeito Omar Sabbag, nº 947.

O prefeito de Matinhos, José Carlos do Espírito Santo, destacou que a Secretaria de Saúde tem informações sobre onde o paciente será atendido, o que facilita o agendamento para que ele possa usufruir da casa de apoio.

A Prefeitura de Matinhos é responsável pelo aluguel do espaço, enquanto a de Curitiba fornece um carro com motorista para o transporte dos pacientes até as consultas médicas.

Em um balanço divulgado pela Prefeitura de Matinhos, através da Secretaria Municipal de Saúde, foi informado que nos quatro primeiros meses de funcionamento, a Casa de Apoio já realizou 800 atendimentos a pessoas que se deslocam até a capital paranaense para realizar exames ou consultas médicas.

Com uma área de 750 metros quadrados, a Casa de Apoio oferece dormitórios, sala, cozinha, todos equipados, além de uma ampla área externa. O espaço conta também com serviço de zeladoria, vigilância e serviços gerais. A rouparia é equipada com mantas, cobertores, lençóis e toalhas de banho.

Em média, a casa atende de 20 a 25 pessoas por dia, proporcionando conforto e dignidade para aqueles que necessitam de cuidados médicos em Curitiba.

Os interessados devem se cadastrar na sede da Secretaria de Saúde de Matinhos, localizada na Avenida Paraná, n.º 550, no Tabuleiro.


Comentar essa Notícia